terça-feira, 13 de abril de 2010

UM TERRAÇO COM VISTA SOBRE A BASTILHA EM PARIS



Um terraço com vista privilegiada sobre a bastilha, em Paris, foi pensado para criar uma atmosfera desafogada e acolhedora com espécies de porte pouco denso para que permitisse a entrava de luz solar directa. O objectivo era o de disfrutar do sol e da ampla vista.
Os pequenos vasos com rosmaninho fazem o apontamento das carismáticas chaminés de Paris que dali se avistam por todos os telhados.
A luz do sol é escassa naquela cidade durante o Inverno e o proprietário relevou a importância de receber a rara visita do sol naquela estação dentro de casa.


Quando o frio polar caiu sobre Paris, toda a beleza da estação fria evidenciou-se. As espécies vegetais foram cuidadosamente escolhidas para suportar as grandes variações de temperatura ainda que de folha perene.







Para que o espaço não fosse ocupado pelos elementos vegetais, a escolha de exemplares de porte considerável recaiu nas espécies de crescimento vertical. Estava solucionado a vontade do proprietário em ter plantas bem maduras sem colidir com os movimentos no terraço e que causasse pouco sombreamento.