quarta-feira, 20 de abril de 2011

NO CENTRO DE LISBOA, UM JARDIM DE LATITUDE 22

A vista sobre o cosmopolitismo da cidade de Lisboa enobrece este jardim situado num último andar de um edifício ao saldanha. O partido da exposição solar durante uma grande parte do dia foi aproveitado para criar um recanto totalmente tropical. A experiência foi aliciante e o resultado do trabalho muito compensador.
A profusão de folhas com recortes exóticos ambientam o enorme terraço. Cada planta foi colocada para ser redescoberta tal como uma viagem a um paraíso denso e rico em vegetação.
A combinação da cultura portuguesa com as cores tropicais apontam para as paragens tropicais no mundo por onde a cultura portuguesa deixou marcas.
Enormes exemplares de bromélias da América do Sul enriquecem a colecção. A originalidade das plantas ali encontradas retocam o estilo naturalista da decoração do apartamento.

Plantas de grande porte enaltecem a força do exotismo do terraço e proporcionam um ambiente distante do movimento das ruas e avenidas circundantes.

Detalhes de ambientes de interior foram colocados no exterior para que a sala do apartamento tivesse continuação para o terraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário